Jogadores comemorando terceiro gol do galo marcado por Maicossuel

O Atlético assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, ao vencer a chapecoense por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Carlos César, Robinho e Maicosuel fizeram os gols que deram ao Galo a 5ª vitória consecutiva no Brasileirão. Bruno Rangel, já nos descontos da etapa final, descontou para a equipe catarinense. Na próxima rodada, o adversário será o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

O JOGO

Carlos Cesar comemora gol homenageando o filho

Aos onze minutos, Lucas Pratto tabelou com Maicosuel pela direita e tentou cruzamento, mas a defesa catarinense conseguiu fazer a interceptação. Em nova tentativa pela direita, Maicosuel cruzou e a zaga da Chapecoense afastou o perigo. O time visitante ameaçou no cabeceio de Kempes, para fora, e no chute de Cléber Santana, defendido por Victor. Robinho arriscou de fora da área, aos 16 minutos, por cima do gol. Aos 19 minutos, Robinho fez grande lançamento para Maicosuel na linha de fundo pela direita, o meia tocou para Leandro Donizete cruzar na área, Fred escorou de cabeça, a bola passou por Lucas Pratto e Carlos César tocou para o gol: Atletico 1 x 0. Aos 37, Carlos César tabelou com Robinho pela direita e cruzou rasteiro, Lucas Pratto finalizou e o goleiro Danilo fez grande defesa. A pressão atleticana continuou e, aos 42 minutos, Carlos César cruzou pela direita, Lucas Pratto escorou de cabeça, Fábio Santos brigou pela bola e Robinho pegou a sobra para ampliar o marcador: Galo 2 x 0.

O Atlético voltou do intervalo sem alterações. Aos cinco minutos, Victor fez defesa difícil em conclusão de Hyoran. Aos 12 minutos, novamente Victor fez grande defesa no arremate de Hyoran. Três minutos depois, Pratto chutou cruzado pela direita e o zagueiro cortou para escanteio. Robinho recebeu passe de Maicosuel na entrada da área pela direita, aos 23, e concluiu para fora. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira alteração aos 26 minutos, substituindo Lucas Pratto por Luan, que foi logo levando perigo em finalização pela direita, na rede pelo lado de fora. Aos 32 minutos, Robinho fez grande jogada e tentou encobrir o goleiro Danilo, que fez a defesa. No minuto seguinte, Luan recebeu passe de Robinho e tocou para Maicosuel fazer o terceiro gol atleticano, 3 x 0.

Já nos acréscimos, Bruno Rangel diminuiu para a Chapecoense, dando números finais ao jogo.

Jogadores comemoram o gol do Robinho.
Jogadores comemoram o gol do Robinho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 CHAPECOENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro
Data: 8/8/2016
Hora: 20h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Carlos César (19′ – 1T), Robinho (42′ – 1T), Maicosuel (33′ – 2T), Bruno Rangel (46′ – 2T)
Público: 17.484
Renda: R$729.930,00
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa/PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa/PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-2/PE)
Cartões amarelos: (Atlético); Lucas Gomes (Chapecoense)

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Lucas Pratto (Luan) (Clayton), Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Bruno Rangel); Thiaguinho (Lucas Gomes) e Kempes (Martinuccio). Técnico: Caio Júnior.

Comentarios

Comentarios

Compartilhar